AS PALAVRAS COLABORAM COM A VELA DA PAZ - 2013

AS PALAVRAS COLABORAM COM A VELA DA PAZ - 2013
TRAZIDA DA ILHA DA SEREIA - LINDALVA

segunda-feira, 25 de abril de 2011

GRANDOLA VILA MORENA - DE SARAMAGO

25 de ABRIL de 1974 - 25 de ABRIL de 2011 - 37 anos depois...



Em 25 de Abril de 1974 - a canção 'GRÂNDOLA VILA MORENA' foi um marco - a Ponte - entre o Povo e os Militares que organizaram e implantaram a Revolução do 25 de Abril (chamada dos Cravos porque não houve derramamento de sangue e nos canos das metralhadoras foram colocados cravos que o Povo ofereceu a cada militar como símbolo de paz e gratidão) que destronou a 'Triste Ditadura Fascista de Salazar/Caetano' a qual tanto danificou a vida e as mentes de várias gerações de portugueses.

José Saramago foi sempre o grande defensor da democracia em Portugal, LUTOU COM AS SUAS 'ARMAS' - a sua escrita - nas suas manifestações contra o Fascismo...

MOMENTOS INESQUECÍVEIS: -

Este vídeo mostra José Saramago cantando, em raros momentos de 'Felicidade Pública', na companhia da esposa Pilar Del Rio, Luis Pastor, Fernando Tordo e tantos outros artistas que comemoravam a queda da ditadura e a restauração da Democracia...

***********

Uma justa homenagem está sendo ultimada num documentário sobre Saramago... a sua vida, a sua obra, os seus prêmios, principalmente o OSCAR DA LITERATURA e as sua convicções políticas e... muito mais.

É sempre bom recordar momentos mais que especiais na vida de todos nós que sofremos o 'jugo cruel da ditadura' durante quase 60 (sessenta) anos.

By@
Anna D'Castro

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Nenhum comentário:

Almada e Lisboa... as duas belas cidades beijadas pelo Tejo

Loading...

José Saramago - O Nóbel da Literatura Portuguesa

"PALAVRAS PEQUENAS... PALAVRAS APENAS..."

Ando por aí querendo te encontrar... Em cada esquina paro em cada olhar... Deixo a tristeza... Trago a esperança em seu lugar... Que o nosso amor para sempre VIVA... Minha dádiva quero poder jurar... Que essa paixão jamais será... Palavras Apenas... Palavras Pequenas... Palavras de Momento... Palavras ao Vento!... "Cassia Eller"

AGRADEÇO A SUA VISITA À *SEMENTEIRA DE PALAVRAS*...


11.gif

...VOLTE SEMPRE... DE CORAÇÃO!